SOBRE O DR. JOÃO BRÍGIDO


Sou natural de Fortaleza, Ceará, e, como todo bom hiperativo, desde cedo aprendi a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Fui ator de teatro, me aventurei como cantor e violonista, dei aulas de química (para a sorte dos meus alunos!) e, como se não bastasse, ainda fui tetra-campeão cearense de judô e competi em nível nacional. Quer dizer, quando eu falo que gosto de manter a mente e o corpo em movimento, não estou exagerando!
Minha mãe, Mônica, sempre foi minha grande mentora. Com ela, aprendi ciências filosóficas e a terapia Reiki – sim, sou mestre nisso também. Ela me ensinou a importância de entender o lado invisível da vida, aquele que nem sempre conseguimos ver, mas que sentimos de forma profunda. Já com meu pai, Maninho Brígido, um dos maiores publicitários de Fortaleza, herdei o dom da oratória e a arte de contar histórias. Com ele, aprendi que as palavras podem curar tanto quanto os remédios.
De Fortaleza a João Pessoa, minha história continuou quando fui aprovado em segundo lugar no vestibular de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante os seis anos por lá, publiquei artigos científicos, fui bolsista PIBIC e ainda arrumei tempo para ser professor de biologia em um dos maiores cursinhos preparatórios da cidade. Porque, você sabe, quem é hiperativo não consegue parar!
Depois de formado, segui minha jornada rumo ao Rio de Janeiro, onde me especializei em Ortopedia e Traumatologia no INTO, e me aprofundei em Cirurgia de Pé e Tornozelo e em dor crônica. Mas, como tudo na vida tem um ciclo, resolvi escutar meu chamado interior e mergulhar em uma área que unisse o melhor dos meus dois mundos: a ciência da mente e a sabedoria emocional. Hoje, estou me especializando em Psiquiatria pelo Hospital Naval Marcílio Dias.
Ah, e não para por aí! Além de médico, sou professor de cursos preparatórios para residência médica e provas de título, autor de livros preparatórios, e ainda dou palestras por aí – porque, no fundo, adoro compartilhar histórias que transformam a vida das pessoas.
Hoje, moro em Niterói (RJ), sou casado com a Rachel, e temos dois filhos, Gabriel e Miguel. E se você me perguntar de onde tiro tanta energia, a resposta é simples: aprendi com meus pais, e com meu maior tutor – Jesus Cristo – que a vida é uma constante evolução, e cuidar da mente é a chave para tudo. Quem usa várias partes do cérebro, pode fazer muitas coisas.
Se você está pronto para entender e liberar os mistérios que bloqueiam sua mente, tratar dos mais diversos transtorno mentais, e tomar aquele cafezinho, venha me conhecer! Sou médico, mentalista, e minha missão de vida é tornar a melhor versão das pessoas que me procuram.
Afinal, "O Todo é mente, o Universo é mental".
Prazer, João Brígido.





